A Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas foram recebidas nessa segunda-feira, 14, pelo presidente da Ebserh, Arthur Chioro. Uma proposta para integrar empregados e empregadas da Ebserh à comunidade universitária foi apresentada. Chioro, que estava acompanhado na reunião do assessor da Presidência, Fausto de Mello Junior e da diretora de Gestão de Pessoas, Luciana Gouvea, se comprometeu a encaminhar e debater a demanda, além de ter demonstrado seu apoio ao pleito.
As entidades apontaram para a importância da reivindicação destacando que o reconhecimento e a valorização dos empregados e empregadas da Ebserh estão na essência da proposta. Foi solicitada a intercessão junto à Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) para que esse diálogo seja fortalecido e promova o desenvovimento e aprimoramento da atuação dos trabalhadores da Ebserh, garantindo acesso ao que a comunidade universitária oferece.
Entre os pontos citados estão acesso às bibliotecas, descontos em eventos culturais, creches universitárias, cursos de extensão, pós-graduação, mestrado e doutorado, possibilitando aprimoramento contínuo, cursos de línguas estrangeiras, além de acesso a associações e cooperativas. Em várias regiões, aponta o ofício, já se observam os benefícios dessa integração.
Em defesa da proposta, as entidades ressaltam o papel crucial dessa integração na promoção de uma saúde de qualidade na formação de futuros profissionais da área. "É imprescindível estabelecer um diálogo construtivo que valorize e reconheça o esforço desses profissionais, os quais contribuem de maneira significativa para uma saúde pública mais eficaz e integrada ao ambiente acadêmico", destaca o documento.
>> Confira aqui a íntegra do ofício apresentado ao presidente Arthur Chioro
Fonte: Condsef/Fenadsef