Condsef/Fenadsef

A Condsef/Fenadsef encaminhou a suas entidades filiadas nessa quarta-feira, 7, edital de convocação de assembleias de empregados públicos da Ebserh ocupantes dos cargos de: Tecnólogos em Radiologia, técnicos em Análises Clínicas, em Farmácia, em Histologia, em Necropsia e em Óptica. Esses trabalhadores devem estar atentos. As assembleias serão realizadas em todo o Brasil pelas entidades filiadas à Condsef/Fenadsef até o dia 12 desse mês. No dia 13 de maio a Condsef/Fenadsef vai apresentar à Ebserh o resultado da decisão da maioria sobre proposta que trata da acumulação de cargos. 

Em vídeo, o diretor de Assuntos Jurídicos da Condsef/Fenadsef, Edison Cardoni, destaca que essa proposta só foi possível a partir das ações de três sindicatos filiados à Confederação (Sintsef-CE, Sindsep-PE e Sintsep-SE). A partir da intervenção desses sindicatos, a Ebserh foi obrigada a suspender o procedimento que impunha a esses trabalhadores a opção por um dos vínculos de emprego. A partir daí a negociação foi levada ao Ministério do Trabalho e Emprego e como fruto dessa negociação surgiu a proposta da empresa que será remetida à assembleias. "É importante esclarecer que essa proposta só apareceu por conta da vitória desses nossos três sindicatos nas ações judiciais", pontua Cardoni.

Maioria decide

O diretor da Condsef/Fenadsef esclarece ainda que quem decide sobre a proposta apresentada pela Ebserh são os empregados em assembleias. A decisão da maioria é soberana e será respeitada e apresentada à empresa no dia 13 desse mês. Portanto, as assembleias serão realizadas em todo o Brasil até o dia 12 e todos os ocupantes dos cargos descritos devem estar atentos à convocatória dos sindicatos filiados à Condsef/Fenadsef em seus estados. "Quem decide sempre são os próprios trabalhadores", reforça Cardoni.

Assista no vídeo: