Em reunião do Fórum Nacional da Educação, na quinta-feira (06/07), realizada no Ministério da Educação (MEC), a diretora da Executiva do Sindsep-DF, Marta Rosângela Pereira, encontrou com o ministro da Educação, Camilo Santana, e reiterou a solicitação da Seção Sindical de audiência para tratar das demandas específicas dos servidores da pasta.O ministro informou ao sindicato que assim que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apresentar as diretrizes para a criação das mesas de negociação, será instalada a Mesa Setorial de Negociação Permanente no âmbito do MEC.A discussão do Plano de Carreira e de outros temas relacionados à valorização dos servidores do MEC, como a promoção à saúde, já está avançada no âmbito do ministério, com a instalação do Grupo de Trabalho (GT) paritário que terminaria em 10 de julho, mas teve suas atividades prorrogadas por mais 15 dias, e do qual a diretora do sindicato também faz parte.

Ofício entregue a Esther Dweck também cobra valorização dos servidores

Na quarta-feira (5/07), a diretora Marta Rosângela entregou a ministra do MGI, Esther Dweck, ofício ressaltando a necessidade de valorização dos servidores da administração direta do MEC em igualdade com os demais servidores das vinculadas ao ministério, visto que os servidores do MEC são uma parcela essencial e estratégica na construção de um país justo, descente, independente, soberano e com educação de qualidade.“Os servidores do MEC são essenciais e a cabeça da pirâmide do ecossistema da educação. Somos apenas 641 servidores e está muito difícil trabalhar a educação nacional com o baixo número de servidores e a inversão da pirâmide salarial, onde os servidores do MEC ganham menos que os servidores de autarquias vinculadas”, explicou.Nas duas atividades, a diretora Marta Rosângela estava acompanhada do servidor do MEC Walisson Maurício Araújo.
 Fonte:Sindsep-DF