Servidores da Área Ambiental, que seguem em greve respeitando determinações do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o movimento, devem realizar até essa sexta-feira, 9, assembleias em todo o Brasil. O objetivo é analisar uma contraproposta formalizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nessa segunda, 5.

Em busca de um consenso capaz de resolver os entraves no processo de negociações entre a categoria e o governo, Condsef/Fenadsef e Ascema Nacional trabalharam na construção de uma contraproposta conjunta aprovada pela categoria e apresentada ao governo. 

>> Confira aqui a íntegra da contraproposta para Área Ambiental formalizada pelo MGI

A contraproposta foi desenvolvida com base na perspectiva apresentada pelo Ministério do Meio Ambiente e do MGI a partir dos limites orçamentários definidos para dar sequência às negociações. Agora, os servidores devem se reunir em assembleias para analisar e tomar uma decisão sobre a contraproposta que será remetida ainda hoje às entidades filiadas à Condsef/Fenadsef. Fique atento ao calendário das assembleias e participe. Quem decide é a maioria. 


  • Capa: Arquivo - Agência Brasil

Fonte: Condsef/Fenadsef