Condsef/Fenadsef
Essa semana a Condsef/Fenadsef compartilhou uma notícia do Jornal Extra que gerou dúvidas e busca por informações por parte de servidores de todo o Brasil. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Assefaz anunciaram a chegada de um novo plano de saúde com foco em cobertura regional e mensalidades mais baixas. O plano, chamado “Jade Capital”, é resultado de um aditivo ao convênio entre o MGI e a Assefaz.
O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, explica que este não foi um acordo feito diretamente com as entidades sindicais, mas foi divulgado por ser informação de interesse da categoria. Este plano estará disponível a servidores residentes em capitais no Brasil. Sérgio reforça que para mais informações os servidores interessados devem procurar diretamente a Assefaz. No site da operadora é possível buscar contato.
>> Para mais informações sobre o "Jade Capital" acesse o site da Assefaz
Benefícios seguem como pauta prioritária na MNNP
O secretário-geral da Confederação reforça que a luta por equiparação de benefícios como auxílio-alimentação, incluindo a contrapartida dos planos de saúde pagos pelo governo, além da criação de um auxílio nutrição para aposentados e pensionistas, entre outras reivindicações, seguem como prioridade da pauta do conjunto dos servidores federais.
A pauta foi protocolada junto ao MGI pela bancada sindical no dia 31 de janeiro e faz parte da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A bancada sindical espera resposta dessas e outras prioridades na próxima reunião da MNNP que deve acontecer ainda em agosto.