Nesta sexta-feira (10), um caminhão dos Correios veio buscar as doações arrecadadas até o momento pelas entidades CUTistas para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (7), a CUT-SC iniciou uma campanha e colocou sua sede à disposição para receber mantimentos para os atingidos. Desde então, diversos sindicatos se solidarizaram e trouxeram doações para a campanha, arrecadando mais de uma tonelada em poucos dias.

As doações de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza que foram chegando na CUT durante a semana foram separados por categorias pelas funcionárias da central para facilitar a distribuição dos donativos quando chegarem aos abrigos.

Após uma articulação entre o SINTECT-SC e os Correios, um caminhão foi colocado à disposição para buscar os donativos arrecadados e levá-los ao Rio Grande do Sul.

A campanha continuará na próxima semana. A arrecadação das doações também está acontecendo nas regionais da CUT-SC com as doações de diversos sindicatos.

"É emocionante ver a solidariedade e a união do movimento sindical para ajudar nossos companheiros do Rio Grande do Sul que estão passando por esse momento tão difícil. Queremos agradecer a todas as entidades que contribuíram e aos Correios, essa estatal tão importante. Parabenizamos também ao trabalho que está sendo feito pela CUT Rio Grande do Sul e pelos sindicatos gaúchos para abrigar e alimentar os atingidos", reforçou a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues.

Fonte: CUT-SC