O Sintrafesc, neste dia especial, parabeniza e presta homenagem a todos os aposentados e pensionistas, reafirmando o compromisso contínuo com a luta pelos seus direitos. Em uma demonstração de solidariedade e reivindicação, servidores aposentados, representantes sindicais e a Condsef/Fenadsef se reuniram em uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, lutando por um acordo que beneficie toda a categoria.

Esta mobilização teve como foco exigir do governo federal um reajuste salarial para os servidores federais ainda para o ano de 2024. A proposta governamental, apresentada em dezembro, falhou em atender às demandas urgentes da categoria, criando desigualdades adicionais entre aposentados e pensionistas. Esta realidade reflete a maior presença de aposentados e pensionistas entre os servidores do Executivo, evidenciando a falta de investimentos no setor público ao longo dos anos, situação que afeta também os servidores ainda em atividade.

Os aposentados e as aposentadas dedicaram suas vidas ao serviço público, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de políticas públicas e servindo ao Estado e à população brasileira. Valorizar e respeitar o legado e o esforço desses profissionais é essencial para reconhecer quem construiu o serviço público do país. Esta luta é de todos nós!

Para mais informações sobre a proposta econômica construída pela bancada sindical e o DIEESE, CLIQUE AQUI!