Representantes dos empregados da Ebserh da base da Condsef/Fenadsef estiveram em Brasília para a 4ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que aconteceu nessa segunda-feira, 21, na sede da empresa. Entre os temas discutidos estão o monitoramento dos relatórios finais apresentados pelos grupos de trabalho (GT´s), incluindo pautas específicas como a situação das Pessoas com Deficiência (PCD), assistentes administrativos e técnicos de radiologia, além de pautas relacionadas a cada grupo de trabalho.

A direção da empresa afirmou que nesse momento dará prioridade para a reestruturação das carreiras, incluindo assistentes administrativos e técnicos de radiologia. Nas próximas semanas esses temas devem, ainda segundo a direção da empresa, ser analisados tanto na Diretoria Executiva quanto no Conselho de Administração. Sobre os demais GT´s a empresa ainda não tem previsão de retorno.

A Condsef/Fenadsef solicitou que essas deliberações sejam feitas até novembro para que um retorno possa ser dado na próxima reunião da MNNP. A expectativa é de que essas demandas saiam da Ebserh e passem a próxima etapa de deliberações orçamentárias para que possam efetivamente ser consolidadas.

Os representantes da Condsef/Fenadsef lembraram a empresa a necessidade de aplicar os resultados de todos os grupos de trabalho, de imediato, especialmente os de PCCS e Progressão, além do adicional de titulação. A Confederação reforçou que tanto os valores quanto o formato das titulações são possíveis de serem aplicados para a realidade da Ebserh e esse seria um estímulo ao aprimoramento de todos os trabalhadores. No entanto, a empresa afirmou que ainda não há previsão de aplicação do resultado de todos os grupos de trabalho reiterando a prioridade no GT-PCCS.

Para a diretora da Confederação, Jussara Griffo, alguns posicionamentos da direção da Ebserh de ainda não atender pontos negociados no ACT deixaram os representantes da categoria indignados. A próxima reunião da MNNP será virtual e está confirmada para o próximo dia 21 de novembro.

Assista e confira outros detalhes da 4ª reunião da MNNP da Ebserh:

Força tarefa na Câmara dos Deputados

Como parte da agenda de luta, representantes da comissão dos empregados da base da Condsef/Fenadsef foram à Câmara dos Deputados onde realizam trabalho de força tarefa em busca de apoio parlamentar para a pauta dos empregados da Ebserh.

Aos parlamentares foi apresentado todo o trabalho resultado do GT-PCCS e solicitado apoio já que a gestão da empresa ainda não deu respostas efetivas em relação à reestruturação da carreira dos cargos destacados nos estudos concluídos. A categoria solicitou também apoio para intermediação e audiência com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Educação, Camilo Santana.

>> Confira a íntegra de documento entregue a deputados federais sobre GT-PCCS

>> Confira a íntegra de documento entregue a parlamentares buscando audiência com Fernando Haddad e Camilo Santana

Fonte: Condsef/Fenadsef