Representantes da comissão dos empregados da Ebserh da base da Condsef/Fenadsef que vieram a Brasília participar nessa segunda-feira, 21, da 4ª reunião da mesa nacional de negociação permanente (MNNP) da categoria voltaram à sede da empresa hoje, 23, onde foram recebidos pelo assessor da Presidência, Fausto de Mello Jr, e pela diretora de Gestão de Pessoas, Luciana Gouvêa. 

A comissão levou à alta cúpula da empresa a insatisfação com o andamento das negociações e reforçou alguns dos pontos considerados mais urgentes para a categoria. Nos últimos dias, a comissão realizou também um trabalho de força tarefa no Congresso Nacional, buscando apoio de parlamentares na intermediação do diálogo sobre a importância do atendimento, inclusive, de acordos já firmados com a empresa. 

Nesse conjunto de pendências estão discussões envolvendo o ACT de 2023 que incluem os grupos de trabalho (PCCS/Reestruturação, Adicional de Titulação, Seguro de Vida, Previdência Complementar) e também da atual negociação, em especial sobre a cota parte do auxílio transporte e férias da Radiologia. A necessidade de manter o diálogo permanente com os trabalhadores para dar fortalecimento a essas pautas ainda represadas foi destacada como fundamental. 


Comissão de empregados da base da Condsef/Fenadsef é recebida hoje por alta cúpula da direção da Ebserh (Reprodução/DR)

Tanto o assessor da Presidência quanto a diretora de Gestão de Pessoas acolheram as demandas e reconheceram a necessidade de atendimento das pendências que ainda são dívidas de negociações passadas. Segundo eles, a direção da Ebserh está comprometida em fazer os movimentos necessários para que as questões pendentes possam ser colocadas em prática. 

"A comissão dos empregados da base da Condsef/Fenadsef vai seguir acompanhando de forma permanente e incansável a resolução desses problemas históricos seja na discussão com trabalhadores, junto à empresa, em forças tarefas no Congresso Nacional e onde se fizer necessário", destacou Renato Koth, representante do Paraná da comissão. Da reunião também participaram Valdinei Ferreira e André Henrique Silva, de Minas Gerais, e Andréa de Sousa Quintela, representando os empregados da Ebserh da base da Condsef/Fenadsef do Ceará. O diretor da Condsef/Fenadef, José Alves, também participou do encontro.

Continue acompanhando em nosso site e nossas redes sociais as informações de interesse dos empregados e empregadas da Ebserh. 


 

Fonte: Condsef/Fenadsef