Condsef debateu no senado as implicações do arcabouço fiscal para os servidores, enfatizando os efeitos diretos e indiretos que essas políticas têm na qualidade dos serviços prestados à população

A Condsef/Fenadsef foi uma voz importante na Comissão dos Direitos Humanos, defendendo os interesses dos servidores públicos federais. A entidade tem se concentrado em questões críticas relacionadas ao arcabouço fiscal e seu impacto direto nos servidores e na população em geral.O arcabouço fiscal, um conjunto de regras e regulamentos que governam a política fiscal do país, tem implicações significativas para os servidores públicos. As decisões tomadas por meio do arcabouço afetam diretamente a qualidade dos serviços que os servidores públicos fornecem à população e as condições sob as quais trabalham.Na audiência realizada na tarde desta quinta-feira (15), no senado, a confederação defendeu a necessidade de um crescimento real das despesas acima da inflação. Esta é uma questão crucial para a manutenção e melhoria das políticas públicas que são fundamentais para o desenvolvimento humano e social. A organização argumenta que o novo regime fiscal deve permitir a previsibilidade para as finanças públicas, trazendo estabilidade para a política fiscal, e garantindo também os direitos dos servidores públicos.A perda salarial dos servidores públicos, que pode chegar a 30% devido às restrições fiscais, é uma preocupação central para a Condsef/Fenadsef. A entidade reforçou a necessidade de investir nos serviços públicos, reorganizar as carreiras e reajustar os salários para garantir a valorização dos servidores públicos e a qualidade dos serviços que eles fornecem. Além disso, enfatizou que haja garantias de que as políticas fiscais não prejudiquem os serviços públicos e a população que depende deles. A instituição argumentou que a austeridade fiscal tem aumentado a dívida pública e que a política macroeconômica precisa ser substancialmente modificada para permitir transformações mais profundas.A Condsef seguirá na luta por uma resolução que permita o crescimento real das despesas, a justa valorização dos servidores públicos e a garantia de serviços públicos de alta qualidade para todos os brasileiros.

Confira a íntegra da audiência pública:

[embed]https://youtu.be/xYcEVGSRX78[/embed]