Reconduzido ao cargo de secretário-geral da Condsef/Fenadsef pelos próximos quatro anos, Sérgio Ronaldo da Silva costuma repetir uma frase que marca a história de mobilização em torno da reivindicação por valorização e direitos dos servidores federais: "A luta que a gente perde é a luta que a gente não faz". Embuído desse espírito, o secretário-geral retorna a tarefa de ocupar esse cargo na entidade que representa 80% dos servidores do Executivo Federal brasileiro e é a maior do setor na América Latina.

Para Sérgio, outra tarefa importante, além de lutar pelas reivindicações e avanços na pauta urgente da maioria dos servidores federais, é seguir trabalhando para que os sindicatos se fortaleçam cada vez mais, pois sindicato forte é sinônimo de servidor valorizado. "O sindicato somos nós e existe para defender nossos direitos", pontuou. "Nossa meta é organizar cada vez mais a categoria para que tenhamos sindicatos fortes com recursos para fazer campanhas fortes e conseguir conquistas e avanços em nossas reivindicações. Este é um trabalho diário. Nossa conquista para 2024 vai ser do tamanho de nossa mobilização", diz o secretário-geral.

Fonte: Condsef/Fenadsef