A agenda de atividades dos servidores e empregados públicos da base da Condsef/Fenadsef é constante. A semana passada foi marcada por novas reuniões de mesas setoriais no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). FNDE, Inep, Ciência e Tecnologia tiveram reuniões nas quais o MGI se comprometeu a apresentar uma proposta remuneratória para avaliação das categorias. Incra, MDA, PGPE, PST, Área Ambiental, Planos Especiais de Cargos e ATAs realizaram assembleias nas quais a maioria rejeitou a proposta do governo.

As contrapropostas dessas categorias já foram enviadas ao MGI. Anote aí. Nesta semana estão confirmadas reuniões na terça, 21, às 11h da mesa do PGPE e planos correlatos, e às 16h da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho. A expectativa é de que o governo já possa apresentar um retorno da pauta protocolada na última sexta, 17.

Ainda nesta semana, na quarta-feira, 22, a Condsef/Fenadsef e suas filiadas participarão em Brasília da Marcha da Classe Trabalhadora convocada pela CUT e demais centrais.

A concentração será a partir das 8h, no estacionamento entre a Torre de TV e a Funarte. A manifestação defende, entre outras pautas, a revogação das reformas trabalhista, previdenciária e da lei das terceirizações.

Além da pauta central, os servidores e empregados públicos também levarão para a marcha suas reivindicações específicas. Entre elas, destacam-se o arquivamento definitivo da PEC 32, que destrói os serviços públicos, e a revisão da atual política salarial do governo.

No dia 29 de maio, servidores do Dnocs terão a instalação de sua mesa setorial no MGI.

Empregados e empregadas da Ebserh também devem ficar atentos nesta semana a informações mais detalhadas sobre o ACT que foi homologado no TST e também no MTE após uma forte greve da categoria em diversos estados e no DF.

Empregados da Conab também realizarão assembleias para debater seu ACT. A categoria tem plenária nacional agendada para 13 e 14 de junho.

Também em junho, estão confirmadas instalações das mesas setoriais da Abin (11/06) e da Tecnologia Militar (25/06).

Fique ligado e não perca nenhuma informação. Juntos somos mais FORTES!


  • Edição: José Andrade, Sintrafesc

Fonte: Condsef/Fenadsef