Nas últimas semanas as entidades representativas dos empregados da Conab vinham mantendo tratativas com representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) com o intuito de dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

A diretoria da Conab aguardava as diretrizes da Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest), a fim de iniciar a negociação trazendo elementos mais consistentes.Como havia demora por parte da Sest foi decidido, em comum acordo com a Conab, dar início às negociações nesta semana, começando pelas cláusulas não-econômicas, com reunião de instalação da Comissão do ACT nesta quinta-feira, por videoconferência. Após nossa reunião já estar agendada, a Sest chamou a Empresa para esta quarta-feira, 23: feliz coincidência!

Comissão do SAS

A Comissão Paritária do SAS também será instalada nessa quarta, 23.Ontem, 22, as Comissões da Fenadsef, Fisenge e Asnab, de Negociação do ACT e a Comissão do SAS, realizaram suas respectivas reuniões para alinhar pontos gerais, antecipando as conversas com a empresa.A Conab garantiu aos dirigentes das entidades representativas que prorrogará a validade do ACT vigente, enquanto perdurarem as negociações.

Fonte: Condsef/Fenadsef

• Capa: Arquivo Sindsep-DF