O governo oficializou a nova proposta que inclui um reajuste de 9% para a categoria, que deve decidir. O Sintrafesc promoverá uma assembleia na quinta-feira, dia 16.











O Governo formalizou a nova proposta para o reajuste do executivo. A proposta consiste em um aumento de 9%, frente aos 7,8% anunciados anteriormente, sobre a remuneração total a partir de 1º de maio, com o pagamento a ser realizado a partir de junho, contemplando os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

Além disso, a proposta mantém o acréscimo de R$200 no auxílio-alimentação da categoria e a revogação de atos administrativos prejudiciais a servidores e serviços públicos.

A Condsef/Fenadsef está orientando suas entidades filiadas a realizar assembleias para que os servidores possam discutir e decidir sobre a proposta. Os sindicatos têm até o dia 16 de março para tomarem suas decisões, e no dia 17 de março será realizada uma plenária da base para decidir o rumo da campanha salarial.

É importante que os trabalhadores participem das assembleias e decidam sobre a proposta. Caso a proposta seja aprovada, o governo terá que encaminhar um Projeto de Lei ao Congresso Nacional para garantir a tramitação e execução do reajuste.

[embed]https://youtu.be/DgbSHEluEbA[/embed]

Embora o índice proposto pelo governo esteja muito abaixo das perdas inflacionárias da categoria, que amargam quase 40% nesses últimos 7 anos sem reajuste, essa proposta representa um primeiro e importante passo para que o servidor público possa retomar o controle de seu futuro. Com a possibilidade de negociar novamente com o governo, torna-se mais concreta a possibilidade de planejar e lutar por novos acordos que visem reduzir a defasagem salarial ao longo dos próximos anos.

O Sintrafesc realizará sua assembleia neste dia 16 de março, quinta-feira, às 18h30min, pela plataforma virtual do zoom. E de extrema importância a participação na Assembleia. A decisão final será do servidor, e é fundamental que todos sejam ouvidos e possam opinar sobre essa questão vital para o funcionalismo. Não deixe de participar e de fazer valer a sua voz e os seus direitos. Juntos, somos mais fortes e podemos conquistar melhores condições de trabalho e de vida. Participem!

 

Acesse o edital e o link para a assembleia


clicando aqui!