O Sintrafesc, por meio da sua Direção Executiva, vem a público manifestar seu apoio incondicional à democracia, ao Estado democrático de direito e ao governo legitimamente eleito no dia 30/11/22, diante dos fatos gravíssimos ocorridos no Distrito Federal, na tarde de 08/01/23.

Também vem a público repudiar veementemente os atos terroristas praticados por vândalos na invasão ao Congresso Nacional, ao prédio da Suprema corte e ao Palácio do Planalto; nas depredações às obras de arte, aos moveis históricos, enfim, com um prejuízo incalculável ao patrimônio histórico, cultural e econômico do povo brasileiro. E em especial, às instituições democráticas que regem a república brasileira.

Assim, o Sintrafesc, em conjunto com o movimento sindical e social que constroem a democracia brasileira, exige das autoridades competentes a firmeza na responsabilização criminal aos executores, promotores e financiadores dos atentados terroristas à democracia brasileira.

Em defesa da Democracia

SEM ANISTIA